segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Liberdade de culto



Estamos em um mundo globalizado, as pessoas atualmente tem facilidade para ter acesso ás informações, podem expressar suas opinião e fazer suas próprias escolhas.
Dessa forma podemos observar que ao longo dos tempos a religião acompanhou esse mesmo processo. Deixou de ser um monopólio, alias o que particularmente acho muito bom.
Antigamente o mundo era regido pelo catolicismo, de forma que, quaisquer manifestações religiosas que contrariasse a este, seria tido como pecaminoso, muitos foram os mártires e heróis que conseguiram reverter essa situação.
A liberdade de culto, essa comemorada no dia 7 de janeiro, trás consigo a possibilidade de que as pessoas sigam aquilo que seus corações mandem, um culto religioso desde que se faça o bem não deve ser discriminado pelos demais, desde que seus seguidores pratiquem o bem, a verdade e o amor.
O que seria do mundo se existe somente uma forma de buscar a Deus, os que não se identificassem com essa forma? Não teria regras, fé ou temores, o mundo seria banalizado, talvez em alguns casos as pessoas nem teriam objetivos, uma vez a religião funciona como estrutura para muitos.
Por esse motivo, ser católico, evangélico, budista,espírita, umbandista, adventista, entre outros, é um direito de qualquer cidadão e deve se encarado com respeito.
Afinal a finalidade é a mesma, estar junto do Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário